SÓCIO
DAVID AZULAY
Sócio com atuação nas áreas de contencioso civil, direito do consumidor, direito administrativo, contratos e direito das sucessões.
Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade A. de Lisboa (10/2021).
Bacharel em Direito pelo IBMEC, onde foi apontado como um dentre os cinco melhores alunos do curso de direito.
Conselheiro titular da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, nos triênios 2019/2021 e 2022/2024.
Vice-Presidente para Assuntos de Direito Civil e Direito do Consumidor da CCI - Comissão de Comércio Internacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, no triênio 2022/2024.
Membro da CESAF - Comissão de Estudos Sobre a Sociedade Anônima de Futebol, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro, no período de 2023 a 2024
Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no período de 2019 a 2020.
Membro da Câmara de Comércio Americana no Rio de Janeiro (AMCHAM) (2017/2018).
Egresso do escritório Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados, fundou, em 2012, a área cível do escritório DSMA Azulay Advogados.
Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção do Rio de Janeiro e Seção de São Paulo.
Idiomas: Inglês e Hebraico.
Reconhecimentos:
Apontado pela Revista “Análise da Advocacia”, em 2025, como um dos advogados mais admirados do Brasil nas especialidades Cível e Consumidor e no setor de Telecomunicações.
Apontado, entre outras publicações, pela Revista “Análise da Advocacia”, em 2023/2024, como um dos advogados mais admirados do Brasil nas especialidades Cível e Consumidor e nos setores de Construção, Engenharia e Telecomunicações.
Apontado, entre outras publicações, pela Revista “Análise da Advocacia”, em 2022, como um dos advogados mais admirados do Brasil no setor Econômico/Telecomunicações.
Apontado, entre outras publicações, pela Revista “Análise da Advocacia”, em 2021, como um dos advogados mais admirados do Brasil no setor Econômico/Telecomunicações.
Apontado, entre outras publicações, pela Revista “Análise da Advocacia”, em 2019, como o segundo advogado mais admirado do Brasil no setor econômico, têxtil, vestuário e calçados.
Publicações:
Coautoria:
A exceção do contrato não cumprido no âmbito da coligação contratual envolvendo uma concessionária de serviço público. In: MATIAS, Armindo Saraiva; DELGADO, Ruben Bahamonde; MONTEIRO, António Pedro Pinto. Direito Privado - Temas Atuais e Transversais. Volume I. Coimbra: Almedina, 2023. ISBN 9789894011699
A contribuição da Lei Mosaica e do Talmude para a formação dos Direitos Humanos. In: FONTES, André R. C.; MORAES MELLO, Cleyson de; GUERRA, Sônia. Diálogos em direitos humanos, estado e cidadania – estudos em homenagem ao Professor Doutor Reis Friede. Rio de Janeiro: Processo, 2018.
Artigos Digitais:
Tribunal Constitucional: Um Legislador Negativo?
Elementos do Contrato: Vontade, Ausência de Vontade e Vícios da Vontade
A sentença e os seus possíveis vícios
Prescrição e Caducidade: Possibilidade de Reconhecimento de Ofício